Como Usar Óleo de Neem para Horta Caseira?

Tempo de leitura: 3 minutos

Hoje em dia, cada vez mais pessoas optam por manter uma horta em casa. Afinal, o cultivo de frutas e hortaliças proporciona uma alimentação mais saudável e faz bem para a mente. Através do uso de óleo de neem para horta caseira é possível garantir a preservação das frutas e hortaliças cultivadas. Mas, é muito importante saber exatamente como fazer essa aplicação para garantir os benefícios que esse inseticida orgânico proporciona. 

Horta caseira: saiba como manter a sua

Embora seja uma prática cada vez mais popular, nem todo mundo sabe como iniciar e manter uma horta em casa. Se esse for o seu caso, confira essas dicas. 

Escolha o local perfeito

O primeiro passo para a criação de uma horta é a escolha do local. Na ausência de um jardim ou quintal, preferencialmente é necessário optar por espaços próximos a janelas, portas, beirais, varandas e sacadas que sejam bem arejadas e com boa incidência de sol. 

Atenção com a rega

As plantas são seres vivos e precisam estar bem hidratadas para crescerem e se desenvolverem de forma saudável. Por esse motivo, atenção com a rega e lembre-se que o exagero pode ser tão prejudicial quanto a falta de água. 

Aposte em bons adubos e fertilizantes

Os adubos e fertilizantes promovem a nutrição das plantas, o que faz toda a diferença para o crescimento saudável da sua horta caseira. Assim como a irrigação, a adubação e fertilização da horta deve ser realizada periodicamente. 

Proteja sua hora dos invasores

As pragas prejudicam o desenvolvimento, o crescimento e a qualidade das hortaliças. Ou seja, entre os cuidados com a sua horta caseira, adotar medidas de segurança, como a aplicação de óleo de neem para evitar os invasores, é imprescindível. 

O óleo de neem é um inseticida natural bastante vantajoso. Mas para obter os benefícios do produto, é fundamental saber exatamente como aplicá-lo.

Óleo de neem para horta caseira: como fazer a aplicação?

O óleo de neem é um inseticida orgânico e natural que protege as hortas contra o ataque e a proliferação de pragas que prejudicam o crescimento e a qualidade das espécies plantadas. Para que isso seja possível, o produto age de quatro formas:

  • Impedindo que as pragas se alimentem das plantas;
  • Impedindo o desenvolvimento e o crescimento das pragas;
  • Impedindo que as pragas consigam se reproduzir nas lavouras;
  • Impedindo que as pragas se instalem nas plantas (efeito de repelência).

No entanto, nada disso é possível caso a aplicação do produto não seja adequada. Dessa forma, saber como usar óleo de neem para horta caseira é indispensável. Basicamente, o produto deve ser dissolvido com água ou hidrolato de citronela antes da aplicação. 

Preferencialmente, aplique  no final da tarde para evitar manchas. O produto deve ser aplicado diretamente nas folhas, utilizando um borrifador comum. E caso a planta já esteja afetada por pragas, faça a aplicação do óleo de neem diretamente na área afetada, com pelo menos 30 cm de distância para evitar alta concentração do produto.

Cuide da sua horta caseira com Flex Neem, o óleo de neem da Ultrasafra

A Flex Neem é o óleo de neem da Ultrasafra, um produto 100% natural com excelentes propriedades que garantem a proteção da sua horta caseira. Para mais informações, entre em contato e saiba como adquirir.